Navdy parece simplesmente mágico

Quando você assistir o vídeo abaixo, lembre-se de uma coisa. Nenhuma destas tecnologias é nova. Todas existem e estão disponíveis em diferentes gadgets. 

Voltando ao título. Navdy é um gadget que você coloca no seu carro bem acima do painel de instrumentos. Fica ali, bem no campo de visão mesmo, mas ele não atrapalha. Pelo contrário! Ele quer te ajudar. Ele tem nome de gadget de GPS, mas ele é muito mais do que isto. Ele é um projetor de informações que ajudam o motorista.

Muitos carros tem hoje sistemas de reconhecimento de voz, voltante multi funcional e integração com celular via bluetooth. O Navdi também tem boa parte destas funções e no lugar da integração com voltante, ele tem reconhecimento de gestos. Sim, gestos. É mágico!

Através dele você pode atender uma ligação com um gesto, recusar outra ligação com outro gesto (educado, diga-se de passagem) e até mesmo compartilhar sua localização através de uma mensagem de texto ditada usando a sua voz. Ele tem um pequeno projetor que usa uma tela translúcida para mostrar todas as informações que ele é capaz de oferecer. Entre elas, navegação via GPS.

O aparelho está em esquema de pré venda e deve ainda demorar para virar um hit certo no mercado. Eu sugiro cautela, pois as primeiras unidades devem apresentar algum tipo de problema ou limitação que não é clara no vídeo de apresentação.

Outra informação relevante é que algumas montadoras já oferecem este tipo de solução, ainda que mais limitada. Este projetor em tela translucidas é chamado de Heads Up Display, ou HUD e no caso da Peugeot, apresenta apenas rotação, velocidade e algumas outras informações básicas. Nada de integração com celular e GPS como o Navdy.

É apenas questão de tempo até as montadoras evoluírem e criarem um sistema integrado que faça, algumas coisas que o navdy faz. 

Agora sim, o vídeo! 😉

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=pKL4PJICS40?feature=player_embedded&w=640&h=360]

Assim que o equipamento for lançado e alguns sites nos EUA criarem suas avaliações, tento coletar as informações e criar um novo artigo.