Quantas milhas antes de um híbrido valer à pena

Já faz muito tempo que eu desejo um carro híbrido. Se você não conhece carros híbridos, saiba que eles tem mais de um motor, o segundo costuma ser um elétrico e por conta dele o consumo de combustível é muito menor.

O primeiro híbrido de sucesso foi o Toyota Prius, que nos próximos anos ganhará um concorrente pelas mãos da Ford. Ele existe há mais de 10 anos e virou cult entre os alternativos da California. A propaganda certamente funciona com este povo, mas será que pagar um valor a mais para ter a tecnologia que economiza combustível realmente vale à pena para o seu bolso?

Todo mundo quer economizar e você realmente vai sentir na bomba de combustível a diferença, contudo, é necessário se acostumar para o modo verde de dirigir. Segundo o site Jalopnik dos EUA, a maioria dos hibridos precisa andar muito, mas muito para você recuperar o valor pago à mais para ter a tecnologia e economia de um carro híbrido.

Destes todos da lista o que está mais perto do seu bolso é o Fusion Hybrid que custa pouco mais de 130 mil reais. Se lá ele já precisa andar quase 100 mil milhas (em torno de 160 mil quilometros), imagina quanto ele vai precisar andar aqui no Brasil para valer à pena para o seu bolso.